46664: A marca de roupas lançada pela Fundação de Nelson Mandela


por Mulher Negra e Cia | 24/07/2012

por Jordana Rosa

Em março de 2011, foi lançada a 46664.  A companhia Seardel obteve a licença para utilizar o nome e desenvolver a marca de roupas, da organização de Nelson Mandela, com sede na Cidade do Cabo. Na quarta-feira (18/07),a marca chegou aos Estados Unidos, em um evento que aconteceu no Consulado da África do Sul de Nova York, temos as linhas feminina,masculina, infantil para primavera americana (outono no Brasil).

“Nós não poderíamos encontrar um dia melhor para este lançamento que o Dia Internacional de Nelson Mandela”, afirmou George Monyemangene, cônsul-geral da África do Sul, durante o evento de quarta-feira, mesma data em que o ex-presidente sul-africano completou 94 anos.

O número 466-64 foi o número de identificação dado a Nelson Mandela na prisão de Robben Island, na África do Sul, ficou encarcerado por 27 anos. Após deixar o governo do país, Mandela fundou a organização 46664 para desenvolver campanhas de prevenção ao HIV/AIDS.

A introdução da 46664 nos Estados Unidos ocorreu através da Company b que, em acordo com a Seardel, pretende levar a marca também para o Canadá. A cantora Lira e o ator Sam Sarpong, representantes da 46664, participaram da ocasião ao lado de Wayne Bebb, CEO da Brand ID, que é dona da Seardel, e Erin Patton, CEO da Company b, que já afirmou estar negociando os direitos de distribuição da primeira coleção com 23 países a partir do final deste ano. ( FONTE : FFW)

A coleção está disponível no site da marca. E tem mais novidades, a marca desfilará na semana de moda de Nova York, mais de 60% das peças são produzidas na Africa do Sul, com o intuito de colaborar com  a expansão têxtil local, além de reverter de sete a 9% dos lucros obtidos com a venda para a fundação segundo o “WWD”

http://46664fashion.com/shop

Comentários